PRA COMEÇAR: o release

O grande barato da era digital é que a maioria da imprensa (jornais e revistas por exemplo), não querem mais press kits físicos. Alguns editores de música (principalmente os mais velhos) vão sim pedir que você mande seu CD por correio, mas muitos outros já se dão por contentes com um link do seu canal no Spotify, SoundCloud ou YouTube.
MAS ATENÇÃO: neste caso (que é para mostrar especificamente sua música), APENAS mencione o link onde tenha exclusivamente suas canções, aquelas que deseja mostrar. Pense que este link deve ser a “versão virtual” do seu cd. Demais links como os de redes sociais e site, esses deverão sim constar no seu release, mas em outro campo.

Uma coisa é certa: independentemente de como eles forem ouvir sua música, todos vão querer um press release.

Um press release é um texto de apenas uma página, objetivo e que explica: quem é você, últimos feitos importantes e lançamentos, e claro, seus contatos telefônicos e de email principalmente.


GOSTOU DESTE POST?
ASSINE NOSSA LISTA VIP E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS ANTES DE TODO MUNDO!


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: