PRA COMEÇAR: o release

O grande barato da era digital é que a maioria da imprensa (jornais e revistas por exemplo), não querem mais press kits físicos. Alguns editores de música (principalmente os mais velhos) vão sim pedir que você mande seu CD por correio, mas muitos outros já se dão por contentes com um link do seu canal no Spotify, SoundCloud ou YouTube.
MAS ATENÇÃO: neste caso (que é para mostrar especificamente sua música), APENAS mencione o link onde tenha exclusivamente suas canções, aquelas que deseja mostrar. Pense que este link deve ser a “versão virtual” do seu cd. Demais links como os de redes sociais e site, esses deverão sim constar no seu release, mas em outro campo.

Uma coisa é certa: independentemente de como eles forem ouvir sua música, todos vão querer um press release.

Um press release é um texto de apenas uma página, objetivo e que explica: quem é você, últimos feitos importantes e lançamentos, e claro, seus contatos telefônicos e de email principalmente.


GOSTOU DESTE POST?
ASSINE NOSSA LISTA VIP E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS ANTES DE TODO MUNDO!


 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s