Lançar um novo álbum não é o suficiente para aparecer na imprensa, a menos que você já tenha uma boa reputação no seu gênero ou cena musical.
Também não basta usar adjetivos exagerados como “inovador” e “o melhor”, ou dizer que é “uma estrela ascendente” que vai “revolucionar o seu meio”.
Você acha que frases banais como “pegada intimista” e “sonoridade instigante” vão resolver o seu problema? Não! Se você se deparar com um clichê, descarte-o impiedosamente.
Ter uma boa história, que as pessoas gostem de contar, vai capturar a imaginação dos jornalistas musicais e inflamar o boca-a-boca sobre você.
As pessoas repetem e se lembram de histórias com as quais se relacionam. O ideal é sempre procurar vários ganchos possíveis para sua história quando for lançar um novo álbum ou vídeo, se apresentar em uma turnê ou em uma cidade específica.
Como a maioria dos artistas lança um álbum a cada um ou dois anos, esse intervalo é uma ótima oportunidade para buscar novos ganchos em suas experiências recentes, na cronologia de formação da banda e nas interações dos fãs.
Primeiro, teste todas as ideias possíveis e, só depois, afie a narrativa daquelas que param de pé o suficiente para serem escritas e contadas à imprensa.
Não sabe por onde começar? Clique Aqui que eu te mostro como sair da inércia.
GOSTOU DESTE POST?
ASSINE NOSSA LISTA VIP E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS ANTES DE TODO MUNDO!