Seja um artista Grudento… não chato!

Lançar um novo álbum não é o suficiente para aparecer na imprensa, a menos que você já tenha uma boa reputação no seu gênero ou cena musical.
Também não basta usar adjetivos exagerados como “inovador” e “o melhor”, ou dizer que é “uma estrela ascendente” que vai “revolucionar o seu meio”.

Você acha que frases banais como “pegada intimista” e “sonoridade instigante” vão resolver o seu problema? Não! Se você se deparar com um clichê, descarte-o impiedosamente.

Ter uma boa história, que as pessoas gostem de contar, vai capturar a imaginação dos jornalistas musicais e inflamar o boca-a-boca sobre você.

As pessoas repetem e se lembram de histórias com as quais se relacionam. O ideal é sempre procurar vários ganchos possíveis para sua história quando for lançar um novo álbum ou vídeo, se apresentar em uma turnê ou em uma cidade específica.

Como a maioria dos artistas lança um álbum a cada um ou dois anos, esse intervalo é uma ótima oportunidade para buscar novos ganchos em suas experiências recentes, na cronologia de formação da banda e nas interações dos fãs.

Primeiro, teste todas as ideias possíveis e, só depois, afie a narrativa daquelas que param de pé o suficiente para serem escritas e contadas à imprensa.

Não sabe por onde começar? Clique Aqui que eu te mostro como sair da inércia.


GOSTOU DESTE POST?
ASSINE NOSSA LISTA VIP E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS ANTES DE TODO MUNDO!



 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: