O METAL É NOBRE: Biografia da banda Metal Nobre

A Metal Nobre foi formada em Taguatinga, no Distrito Federal, no ano de 1997.

Depois da dissolução da banda kadesh, que chegou a lançar um excelente álbum, o vocalista e letrista JT passa 3 anos em

busca de bons músicos para formar uma nova banda. Ao lado do baterista Eudes, ele encontrou o guitarrista Wellington Souza e o baixista Carlos. E dessa parceria surgiu logo dois clássicos do Metal Nobre, as músicas “Paraíso” e “Amar”, que fazem parte do set list de seus shows até hoje.

Depois de algum tempo, chamado o baixista Kenney Gouveia, como músico convidado, pois à época ele tocava na banda Akza, do pastor Silvério Perez.

Mas depois de um show ao lado da banda Akza, o pastor Silverio Perez sentiu que Deus queria que o Kenney Gouveia fosse liberado para ser integrante oficial da banda do JT.

A pedido do Kenney que o JT fez um teste com o guitarrista Pedro Pantoja. Casamento perfeito. Foi com o Pedro, que além de excelente guitarrista é compositor e produtor, que foi composta a música “Cálice”, que é outro clássico do Metal Nobre.

Porém, nessa época, a banda continuava chamando-se de “JT e banda”, mas o nome incomodava o JT. Naquele período o Kenneybsonhou que o pastor Silvério Peres lhe dizia que o nome da banda deveria ser METAL NOBRE. E como todos entenderam que esse era o nome escolhido pelo Senhor para a banda, o adotaram desde então.

Com este nome e esta formação, é lançado em 1998 o primeiro álbum com o título METAL NOBRE.

Contudo, o baterista Maurício teve que deixar a banda e é substituído pelo professor de Bateria, Adriel Sorriso.

A entrada do Adriel é um show à parte. Logo após aceitar o convite, o JT lhe mostra a agenda de Shows, que contava com um show com a Petra e que, depois disso, eles iriam para os EUA para gravar seu segundo álbum. E logo em seguida, a Metal Nobre acompanharia o Bride em uma turnê pelo Brasil. Sendo ele cardíaco, Adriel foi parar no hospital.

E assim, em 1999 é lançado o álbum “Revelação”. Nas primeiras duas horas do lançamento deste álbum, foram vendidas 1000 cópias e em um ano vendeu mais de 30 mil. E hoje, o álbum Revelação do Metal Nobre é considerado o melhor da banda.

Existe ainda uma história bem interessante em que o Metal Nobre foi convidado a tocar numa festa de aniversário, mas o contratante pediu para a banda maneirar no som e tocar MPB. Essa foi uma situação muito constrangedora, mas que também gerou a música “Festa de Crente”, que está inserida na Track List do álbum de 2005, que tem por título “ao teu lado”.

E seu último lançamento significativo, no ano de 2012, foi o DVD “Made in Brazil”, que foi lançado de forma totalmente independente e comemora os 15 anos da banda. O DVD recebeu uma indicação para o Troféu Promessas de 2012. Em 2017 eles lançaram nas plataformas digitais o single “Verdadeiro Amor”. E em 2018 é a vez do single “Te Buscarei”.

O JT realmente é um homem de Deus e tem feito a obra do Senhor com muito empenho. E em 2017 lança o álbum “Do Folk ao Blues”, sob o nome de apenas Jota T e que tem uma pegada bem diferente do que ele faz no Metal Nobre.

E o Metal Nobre fez muita diferença no cenário musical brasileiro, fazendo um som de primeira, que tanto exalta o Senhor, quanto prega o evangelho a quem necessita.

E essa é a história, até então, de uma das maiores bandas de rock nacional, que fez história e continua fazendo!


POST por: Ricardo CastroPastor, Teologo, Escrito, Músico e Colunista.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: